Procissão fluvial celebra São Pedro e faz alusão a cultura de paz

O tema do festejo deste ano será “São Pedro – Fé, Justiça e Paz” e faz reflexão aos momentos de dura violência na cidade de Manaus

Manaus – A 73ª procissão fluvial de São Pedro, padroeiro dos pescadores, acontece de forma presencial nesta quarta-feira (29) na zona centro-sul de Manuas. A partida dos barcos será no terminal pesqueiro da Panair e percorrerá a orla do Rio Negro até a Ponte Rio Negro. Com o tema, “São Pedro – Fé, Justiça e Paz” e evento faz alusão aos momentos de dura violência na cidade de Manaus, e convida a uma reflexão e cultura de paz. Todo o trajeto será conduzido pelo Padre Amarildo Luciano que fará momentos de reflexões acerca do tema escolhido deste ano.

O retorno para o terminal pesqueiro está previsto para 17h30 seguido da procissão terrestre até a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro/Educandos onde haverá a missa presidida por Dom Leonardo. O uso de máscaras durante o percurso no barco e na missa é recomendado porém não será obrigatório.

A lancha Campina Grande levará o ícone com o arcebispo Dom Leonardo e os padres Amarildo e Frei Paulo Xavier. Os fiéis irão nos barcos logo em seguida, próximos ao ícone.

Alguns barcos serão disponibilizados pela igreja para levar os fiéis. O embarque está previsto para às 15h e os fiéis devem chegar no terminal pesqueiro minutos antes do horário para o embarque. A iniciativa partiu da Colônia dos Pescadores no bairro Educandos e a organização da festa é realizada pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

error: O conteúdo está protegido !!