Amazonas goleia o Trem por 4 a 1 e garante classificação para o mata-mata da Série D

A equipe venceu pela primeira vez na Arena e se classificou com duas rodadas de antecedência para a segunda fase

Reafirmando a grande campanha, o Amazonas está classificado para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos. Jogando na Arena da Amazônia, a Onça-pintada virou pra cima do Trem-AP e goleou por 4 a 1. Gilmar abriu o placar para a Locomotiva, mas Miliano, Christian, Ítalo e Douglas Santos foram às redes pela equipe aurinegra.

O jogo

O Amazonas começou intenso buscando ocupar o campo de ataque, mas foi o Trem que foi letal e marcou logo no primeiro lance mais perigoso. Aos seis minutos, em falta lateral, Tharcio bateu em direção a área e o zagueiro Gilmar subiu bonito para testar no ângulo de Gustavo, abrindo o placar para os visitantes.  A Onça se assustou com o gol e demorou a encontrar seu ritmo na partida.

Aos 30, o lateral Alexandre Pinho fez falta em Douglas e foi amarelado. Insatisfeito com a marcação, o defensor falou algo que o árbitro Tarcísio Nascimentos Matos não gostou, e acabou expulso, era o cenário ideal para a Onça buscar a virada. 

Pressionando, o Amazonas empatou aos 39. Após uma bola rebatida, Christian achou uma linda inversão para Miliano, livre de marcação no corredor esquerdo, ele chegou batendo firme, cruzado, sem chances para Robson. O time da casa chegava forte por mais um gol. Aos 42 minutos, Dolem saiu de frente com Robson, mas bateu fraco.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo 40 segundos, o Amazonas tomou a frente no placar, jogada rápida pela esquerda, Tavares caiu pelo lado e cruzou para trás, Christian chegou na entrada da área batendo firme de chapa, no canto de Robson.

Após uma pressão do Trem, o Amazonas foi eficaz no contragolpe e ampliou. Aos 12, Vitinho veio pela direita, Tavares aproximou e recebeu, vendo a movimentação nas costas da defesa, tocou para Italo, que finalizou com tranquilidade no canto para fazer o 3 a 1. Com uma grande desvantagem, o Trem se lançou pra frente e a partida tomou um cenário de trocação. Aos 14, Balão Marabá cobrou falta de longe e Gustavo saltou para defender.

A partida que tinha mostrado dificuldades no início, se transformou em goleada aos 23 minutos. Com espaço, Vitinho puxou contra-ataque e tocou dentro da área para Douglas Santos, que tocou com frieza de cavadinha em cima do goleiro e fez o quarto.

Panorama e próximas partidas

Com a sétima vitória conquistada, o Amazonas chegou a 25 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado, o próprio Trem, que estacionou nos 16 pontos, restando duas rodadas.

No próximo sábado (9), o Amazonas viaja até Roraima para enfrentar o Náutico, às 17 horas (de Manaus), no Estádio Canarinho. Encerrando a rodada na segunda-feira (11), o Trem volta pra casa e recebe o São Raimundo-RR.

error: O conteúdo está protegido !!