Amazonino diz que governaria até sem as pernas

Incomodado com a repercussão dada à sua dificuldade de locomoção em visita ao município de Itacoatiara, no início desta semana, Amazonino Mendes (Cidadania) publicou um vídeo nas suas redes sociais cobrando um “chega” às críticas ao seu estado de saúde e idade.

“Chega dessa história que o Amazonino é velho. Meus amigos, ser velho não é crime! Nunca foi. O presidente dos Estados Unidos, o inesquecível Franklin Delano Roosevelt, administrou aquele país em plena segunda guerra mundial numa cadeira de rodas porque ninguém administra com as pernas. A gente administra com isso”, afirmou, apontando para a própria cabeça. “É o recado do velhinho aqui”, completou o pré-candidato ao Governo do Amazonas, que tem 83 anos.

Sem citar Wilson Lima (União Brasil), seu principal adversário nas eleições de outubro, Amazonino diz que nunca foi visitado pela Polícia Federal. Em fases da operação Sangria, o governador foi alvo de busca e apreensão.

“Eles não podem me acusar dos crimes que eles cometeram. Por isso, ficam falando isso. Quer saber, para mim, é um orgulho saber que eu sou um decano da política. Não tem nada que me desabone. Nunca fui visitado por Polícia Federal. Mantenho a minha dignidade e trago para o povo um legado de respeito, de quem trabalhou efetivamente, cuidou de saúde pública, cuidou da segurança, cuidou da educação”, declarou Amazonino.

O pré-candidato é apontado como favorito nas eleições deste ano.

Veja o vídeo:

Leia mais:

error: O conteúdo está protegido !!