Polícia aponta indícios de incêndio criminoso que matou avô e neto em Manacapuru

De acordo com as investigações, os suspeitos amontoaram pneus na porta da casa para dificultar a saída dos moradores

Investigações da Polícia Civil de Manacapuru Região Metropolitana de Manaus apontam fortes indícios de que o incêndio ocorrido no último dia 19 em residência na Comunidade do Ubim, no KM 47 da Rodovia Manoel Urbano, onde morreram carbonizados Flávio Rodrigues de Souza (51) e o neto Nicolas Silva de Souza (12), foi criminoso.

Conforme o delegado a Jhon Castilho, já há fortes indícios que levam a polícia a acreditar da ação criminosa. “Estamos aguardando o relatório final da perícia feita no local para identificarmos os responsáveis por esse incêndio criminoso”, disse Castilho.

De acordo com o que foi apurado até o momento, no local funcionava uma borracharia, e os supostos autores do crime, naquela noite amontoaram pneus na porta da casa para dificultar a saída dos moradores.

No local, morava uma família com três crianças e o avô. De acordo com os pais, no momento do incêndio o menino Nicolas estava saindo pela janela quando ouviu o choro da irmã bebê. Ele voltou, pegou a criança e jogou para o pai que já estava fora da casa, em seguida ouviu os gritos do avô e foi resgata-lo foi quando o fogo avançou e os dois acabaram morrendo carbonizados.

De acordo com o delegado, os corpos foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde permanecem aguardando o resultado do exame de DNA.

O incêndio ocorreu por volta das 5h da manhã de domingo (19), na residência onde estava seis pessoas da família. No momento do incêndio, quatro conseguiram sair antes da propagação das chamas.

O Corpo de Bombeiros de Manacapuru chegou ao local e fez o combate às chamas e o resgatou os restos mortais de Nicolas e Flávio e encaminhou para o necrotério do cemitério São Francisco Xavier, no centro da cidade.

A casa foi totalmente destruídas pelo fogo, não sendo possível salvar nada, inclusive o carro da família foi queimado.