Bosco Saraiva coloca Suframa em destaque e Zona Franca sinaliza crescimento histórico

POR FABRÍCIO ROCHA,

Bosco Saraiva é empresário e já foi vereador, deputado estadual e presidente da Câmara Municipal de Manaus, em 2013.

Em 2017, foi vice-governador de Amazonino Mendes. Deixou o cargo em abril de 2018, para se candidatar a deputado federal, quando foi eleito e onde cumpriu mandato até ano passado.

O visionário não teve uma vida fácil, iniciou sua carreira trabalhando em Fábrica do Distrito Industrial, depois migrou para carreira política e hoje se encontra na superintendência da Suframa.

Como político sempre lutou pela Zona Franca de Manaus, com um currículo que revela experiência, ele leva tranquilidade e confiança aos empresários, Bosco Saraiva, vem se destacando, isso porque como Superintendente da Suframa, faz questão de visitar as fábricas situadas no (PIM), polo industrial de Manaus, com habilidade politica ele traz novos investimentos recentemente o “CAS 314 aprova R$ 1,73 bilhão em novos investimentos e tem participação inédita dos povos indígenas”

A pauta aprovada na reunião conteve 13 projetos industriais de implantação e 13 projetos industriais de diversificação e atualização e contempla investimentos em diferentes subsetores do PIM, com destaque para o Polo Eletroeletrônico (9 projetos no total).

Um dos projetos mais destacados na fala dos conselheiros foi o de diversificação e atualização da BYD Indústria de Baterias, com investimentos totais de R$ 169,01 milhões, para fabricação de módulo acumulador de energia elétrica para ônibus elétricos utilizando células eletroquímicas. “Este projeto é de grande relevância, pois envolve a produção de baterias para ônibus elétricos na Zona Franca de Manaus. Alinhado com a tendência global de redução das emissões de carbono, fortalece o compromisso com a sustentabilidade ambiental, adaptando a indústria automotiva à crescente demanda por soluções mais verdes”, destacou o superintendente Bosco Saraiva.

As oportunidades voltaram a se tornar realidade, novos postos de emprego surgiram e Já são mais de 112 mil empregados diretamente.

Foto: Divulgação