Caprichoso apresenta novos tuxauas para o Festival de Parintins

Os novos integrantes do item 14 assumem a missão de comandar os povos indígenas do bumbá.

O Boi Caprichoso apresentou, na noite de sábado (8), os novos tuxauas que farão parte do espetáculo “Cultura – O Triunfo do Povo”, tema que o bumbá azulado apresenta no Festival de Parintins deste ano.

O anúncio foi feito no Curral Zeca Xibelão, casa do Caprichoso em Parintins, durante ensaio-show. Os novos integrantes do item 14, David Frazão, Jorge Fontenelle e Sandro Assayag assumem a missão de comandar os povos indígenas do bumbá.

A primeira apresentação para a nação azul e branca arrancou aplausos da torcida. O tuxaua Sandro Assayag mostrou otimismo com a aceitação do público e se disse grato pela oportunidade após mais de duas décadas atuando em diferentes frentes dentro do Caprichoso.

“Pela resposta do público nós fomos muito bem aceitos. Então, eu quero aqui agradecer ao presidente Rossy Amoedo e ao Conselho de Arte por ter nos incumbido essa tarefa árdua, mas gratificante”, disse.

O novo tuxaua Jorge Fontenelle está no Caprichoso desde 1998, quando começou a dançar no bumbá. Ele é coreógrafo azulado e afirma que ser item do boi é a realização de um sonho.

“A gente é cria da escolinha do Caprichoso e eu sou do berço da rua Cordovil, reduto Caprichoso. Estou realizando um sonho. Bato no peito e digo que vou defender o item 14”, revela emocionado o tuxaua.