Casal é preso no AM por estelionato envolvendo empréstimos ilegais avaliados em mais de R$ 150 mil

Os infratores utilizaram os documentos do padrasto da mulher para obter os empréstimos financeiros.

As Polícias Civil do Amazonas e do Pará realizaram uma operação conjunta nesta quarta-feira (05/06) que resultou na prisão de uma mulher de 24 anos e um homem de 29 anos por envolvimento em um esquema de estelionato envolvendo empréstimos ilegais. O valor total do golpe ultrapassa R$ 150 mil. A dupla utilizou documentos do padrasto da mulher para obter os empréstimos fraudulentos.

De acordo com as autoridades, o esquema começou a ser desvendado após denúncias de atividades suspeitas em nome do padrasto da mulher presa. Com base nessas informações, os investigadores identificaram a origem das transações fraudulentas, que incluíam a falsificação de documentos e a abertura de contas bancárias em nome do padrasto.

A mulher de 24 anos e o homem de 29 anos foram localizados em uma residência no bairro Colônia Terra Nova, onde foram detidos sem resistência. Ambos foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento e foram indiciados por estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa.

As investigações tiveram início com a 2ª Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais praticados por Meios Cibernéticos (DCEP) da Polícia Civil do Pará (PC-PA).