Homem é preso em Manaus suspeito de estrangular mulher por acreditar que era ‘x9’ de facção

Notícias de Manaus – Luiz Eduardo Batista, 23, foi preso nesta quinta-feira (13), no bairro Nova Cidade, Zona norte de Manaus, suspeito pelo homicídio qualificado de Rosiane de Oliveira Garcia, que tinha 20 anos. O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2023, no município de Caapiranga, no Amazonas.

De acordo com o delegado Alon Jeferson, titular do 6º DIP, a prisão de Luiz  estava foragido e se escondendo na localidade.

“Na ocasião do crime, o infrator, juntamente com outros três comparsas, que já estão presos, levaram Rosiane para um galpão com a intenção de aplicar nela uma espécie de ‘corretivo’, pois ela estaria supostamente passando informações sobre o tráfico de drogas da região para a polícia”, informou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, em depoimento, o autor relatou que recebeu ordens de uma organização criminosa para matar Rosiane. Na ocasião, a mulher foi torturada com socos, chutes e asfixiada até a morte. Após o homicídio, os indivíduos jogaram o corpo da mulher no rio.

Luiz Eduardo responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.