Mais de 5 mil visitantes são esperados na IOT Solutions Brasil em SP

Mais de 100 expositores, 40 palestrantes e um número superior a 5 mil visitantes são esperados na primeira edição do IOT Solutions Congress Brasil, que começa às 9h (horário de Brasília) desta quinta-feira (6), no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A Suframa é uma das instituições convidadas e, além de participar de forma gratuita com dois estandes, realizará duas palestras em parceria com as entidades gestoras dos Programas Prioritários definidos pelo Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda).

Durante os atendimentos, a Autarquia terá o apoio de um robô fabricado pela startup Acta Robotics, para divulgar as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus (ZFM), a atração de investimentos e formação de parcerias para o fortalecimento do ecossistema de inovação da Amazônia.

Nas horas que antecederam o início do encontro, o que se viu foi muito trabalho para deixar prontas, principalmente, áreas mais complexas como aquelas onde irão funcionar o Congress Stage, o Innovation Stage e a Startup Stage.

A montagem começou na segunda-feira (3), com a presença de aproximadamente 90 operários e o apoio de assistentes como Lívia Maria Neves (Produção) e Jhenifer Moraes (Experiência do Cliente). Ambas destacaram a expectativa por um evento marcante, especialmente no fator atrativos.

“As palestras vão ser o dia inteiro e, inclusive, teremos palestrantes que fizeram parte da NASA e tiveram participação na Casa Branca”, informou Lívia. Teremos também a experiência dos gêmeos digitais, com recriações de um ambiente em uma realidade virtual”, acrescentou Jhenifer.

O IOT Solutions Congress Brasil, que é promovido pelo grupo iCities Smart Cities Hub e estará centrado em soluções e inovações no campo da Internet das Coisas (IoT), representa a edição brasileira do renomado IOT Solutions World Congress, um encontro internacional anual para líderes da indústria, especialistas em tecnologia e profissionais C-level.

Simultaneamente ao atendimento nos dois estandes, a Suframa ministrará palestras em parceria com as entidades gestoras dos Programas Prioritários definidos pelo Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda): Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS), Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) e Softex.

Os últimos ajustes dessa participação da Autarquia foram conferidos pelo administrador da Coordenação Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin/Suframa), Adamilton Mourão, e pela coordenadora-geral de Comunicação e Assuntos Institucionais, Layanne Raquel.

“Temos uma grande expectativa de que o público seleto conheça, de fato, os programas prioritários que dão oportunidade para que os intelectos se convertam em ações no âmbito do desenvolvimento e tecnologia, para o progresso da nossa Amazônia”, sugeriu Adamilton.