Polícia Militar do Amazonas resgata gavião-carijó e papagaio na zona oeste

Animais estavam feridos e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), resgatou um gavião e um papagaio, em ocorrências registradas na segunda-feira (03/06), nos bairros Tarumã e Ponta Negra, ambos na zona oeste de Manaus.

No bairro Tarumã, a equipe policial recebeu informações de populares de que havia um papagaio na área de estacionamento de um condomínio, localizado na avenida Dona Otília. Eles relataram que a ave apareceu no local e não conseguia mais voar.

E no bairro Ponta Negra, os PMs foram acionados para resgatar um gavião-carijó, que estava machucado em um shopping, localizado naquele bairro.

Os animais resgatados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Crime Ambiental

A Polícia Militar do Amazonas orienta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTOS: Divulgação/PMAM