Suframa participa de evento relevante da indústria farmacêutica em SP

A Suframa está participando da 28ª feira FCE Pharma, que começou na manhã desta terça-feira (4) e vai até quinta-feira (6) no São Paulo Expo, em São Paulo. O objetivo da Autarquia é apresentar oportunidades da Zona Franca de Manaus (ZFM) para empresas e indústrias do segmento farmacêutico.

A participação da Suframa no evento é resultado do convite da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia S.A., detentora da concessão dos aeroportos de Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé. A equipe da Autarquia está em um espaço exclusivo na feira, denominado Hospitality Class – HC, onde possui uma sala de reunião dedicada para as apresentações, bem como um lounge para networking e relacionamentos com os visitantes C-levels do espaço.

A Suframa participa do evento com equipe técnica multidisciplinar para atendimentos conjuntos nos três dias de evento, contando com os servidores Arthur de Freitas Lisboa, da área de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Camilla Jacqueline Medeiros Carneiro, da área de Análise de Projetos Industriais e Matheus Assis dos Santos Vaz, da área de Tecnologia e Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Além disso, a equipe da Autarquia levou dezenas de cópias de material impresso desenvolvido em conjunto com a equipe da Aeroportos da Amazônia, detalhando as vantagens fiscais comparativas da ZFM.

“A ação se mostra oportuna e tem total convergência com os esforços da Suframa para a indução do desenvolvimento regional por meio do fortalecimento do Polo Industrial de Manaus (PIM), em especial para atração de novos negócios relacionados ao subsetor de saúde, sendo um segmento estratégico de indústria para a dinamização econômica desta região”, explica o superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva.

A FCE Pharma promete ser o maior encontro da indústria farmacêutica na América Latina. Durante três dias, serão apresentadas soluções para geração de negócios, abrangendo tendências, inovações e networking entre as principais marcas do mercado farmacêutico nos segmentos de automação industrial, controle de contaminação e qualidade, embalagens, máquinas e equipamentos, matéria-prima, produtos terceirizados, terceirização e serviços, transporte e logística.

Segundo os organizadores, as novidades reveladas na feira são indicativos das principais tendências e do que os consumidores encontrarão nas prateleiras de produtos farmacêuticos na próxima temporada. A FCE Pharma ocorre simultaneamente à FCE Cosmetique, voltada para a indústria de cosméticos.