Vereador Rodrigo Guedes denuncia promessa não cumprida de reforma da Feira do Santo Antônio

Após três anos da promessa de reformar a Feira do Santo Antônio, feita pelo Secretário de Infraestrutra, Renato Júnior, os permissionários seguem sem nenhuma melhoria no local, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciou o esquecimento e descaso cometido pelo secretário com a feira, no último domingo, 02/06.

A promessa de reformar a Feira do Santo Antônio foi feita pela primeira vez em 2021, pela Prefeitura de Manaus, logo após o local sofrer com um episódio de alagação devido as fortes chuvas, na época, o então secretário de feiras e mercados, Renato Júnior visitou o local e anunciou que a obra iniciaria em 45 dias. A segunda promessa ocorreu em dezembro de 2023, quando a feira teve sua estrutura parcialmente destruída em um incêndio, dessa vez, Renato Júnior, como titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) esteve no local novamente e afirmou que a reforma começaria de forma imediata e seria finalizada em maio de 2024, no entanto, as promessas não saíram do papel e a feira segue abandonada pelo Executivo.

Guedes cobrou a realização imediata das obras de reforma, conforme prometido pelo titular da Seminf.

“Estamos em junho de 2024 e a reforma sequer começou, mas o dinheiro está na conta da Prefeitura de Manaus! A feira alaga toda vez que chove forte na cidade, vários permissionários ficaram sem seus estabelecimentos no incêndio, fora os problemas de infraestrutra e a secretário, Renato Júnior só faz promessas várias. Minha função é fiscalizar e cobrar e farei até ver essa e outras feiras que receberam recursos pra reforma concluídas. Não vou deixar a população ser enganada!”, garantiu.

O vereador destacou ainda que em 2021, o Governo do Amazonas realizou um convênio e repassou os recursos para a reforma da Feita do Santo Antônio e outros espaços.

Assessoria de comunicação